Jornal Correio Popular Notícia



JI-PARANÁ
6 de Maio começa a receber meios-fios e calçadas

Data da notícia: 2024-02-08 17:32:11
Foto: Assessoria/Divulgação
Espaço contará ainda com estacionamento e rampas de acesso para cadeirantes

Seguindo com trabalhos de urbanização e infraestrutura da cidade, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), iniciou a construção de meios-fios e calçadas no trecho duplicado da avenida 6 de Maio, bairro Casa Preta (1º distrito). A ação faz parte do processo de alargamento da via.

Concluída a pavimentação dos primeiros 100 metros duplicados da 6 de Maio, foi dado início aos serviços de construção de meios-fios e calçadas. Na quarta-feira (7), a Secretaria de Obras concentrou todo o seu pessoal para o alinhamento do terreno e preparação da caixaria. A aplicação do concreto, com uso do caminhão betoneira está previsto para acontecer na quinta-feira (8).

Além dos meios-fios e calçadas, a equipe da Semosp está trabalhando na implantação de estacionamento para os pais deixarem seus filhos no colégio Marechal Rondon. Mostrando preocupação com a acessibilidade, o espaço contará ainda com rampa de acesso para cadeirantes.

O trecho final da via em processo de alargamento, entre a rua Padre Adolfo Rohl e JK, está em fase de conclusão da sub-base.

Entre outros trabalhos realizados na via, foi implantada rede de drenagem nos dois lados das pistas. O serviço está em fase de conclusão e a previsão é de que a aplicação da camada asfáltica aconteça ainda nesta sexta-feira (9).

Obras de infraestrutura fazem parte das melhorias na mobilidade urbana, planejadas pela gestão do prefeito Isaú Fonseca.

Trabalhando com a construção de meios-fios, calçadas e sarjetas, a Semosp mantém equipes em diversos bairros, onde os trabalhos de pavimentação asfáltica do Poeira Zero foram concluídos. Para o trabalho de concretagem, a prefeitura disponibiliza de um caminhão betoneira.

A duplicação da avenida 6 de Maio beneficiou um trecho de cerca de 500 metros de extensão, entre a avenida Marechal Rondon (Centro), até a JK, no Casa Preta. Inicialmente foi realizada a obra da primeira etapa, entre Casa do Papai Noel e BR-364.

Com projeto e fiscalização da equipe técnica da Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan), a obra de infraestrutura é fruto de emenda parlamentar do ex- senador Acir Gurgacz (PDT), e faz parte do programa Poeira Zero.

Fonte: Chico Limeira - CCS




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.